terça-feira, 17 de março de 2009

Comédia da vida atribulada

Em um mundo em que todos parecem robôs e que as pequenas coisas não são percebidas, nem mesmo quem está ao seu lado, resolvemos chamar a atenção de todos para esse grande problema. Até que surgiu a idéia de fazermos as pessoas rirem ou pelo menos lembrarem que aindapodem rir da vida, que nem tudo é trabalho ou 'stress', que nem tudo é dinheiro.

Foi quando num dia de terça-feira nos fantasiamos de lindo palhaços (Florinda, Tatau e Galeto) e fomos divertir todos nas praças, no Centro do Rio de JAneiro. Passamos pela Lapa, Cinelândia, Av. Rio Branco, Largo da Carioca e Centro Cultural Banco do Brasil (retornaremos a esse tópico mais a frente).

Encontramos pessoas de vários tipos: calouros universitários querendo ganhar uma graninha no trote, homens engravatados apressados, falando ao telefone, uns que ainda não descobriram que sabem rir, outros que adoram rir, enfim, pessoas. Mas o que mais nos chamou a atenção foi um grupo de meninos de rua. Quando nos viram, ficaram fascinados, encantados e também queriam poder descobrir um pouco daquele mundo de malabarismo e fantasias. E por alguns instantes conseguimos fazer isso, fazendo com que eles esquecessem daquela realidade, por apenas alguns miseros minutos - miseros, mas importantes minutos.

Após algumas horas de gargalhadas chega a triste hora de ir embora. Fomos até o Centro Cultural BAnco do Brasil para nos limpar e trocar de roupa. Estava tudo perfeitamente normal, brincamos com seguranças e com pessoasl que por ali passavam, até que surge uma figura no horizonte... alta, magra, cabelos castanhos e cacheados... era ela, sim, tínhamos certeza! Então fomos lá, não podíamos perder essa oportunidade. Nossos olhos brilhavam como se estivéssemos refletindo a luz do Sol. Não podia ser diferente, pois estávamos diante da maravilhosa Julia Lemmertz, sempre simpática e sorridente. Tiramos fotos e conversamos por um rápido isntante, o suficiente para que ela nos convidasse para asistir a pré-estreia da sua peça (Maria Stuart)na quinta feira daquela semana (05/3/09). Evidentemente o convite foi aceito, pois não é todo dia que encontramos a Julia Lemmertz na rua e recebemos um convite desses...
Esse foi o nosso dia de palhaços, com um desfecho fantástico e fomos embora com a certeza de que nosso papel foi cumprido. Mas não acabou por aí... em breve teremos mais palhaçadas e gargalhadas. Fiquem ligados, vai que você esbarra com a gente no caminho...




3 comentários:

  1. Contagem de minutos para uma nova abordagem palhassal nas ruas do Rio de Janeiro. Não necessariamente na rua, pode ser, no onibus ou trem tambem.

    ResponderExcluir
  2. OlÁ, PESSOAL! MARAVILHOSA ESSA EXPERIÊNCIA, E VEJAM QUE TUDO COMEÇOU COM A DISPONIBILIDADE INTERNA DE VCS, QUE FORAM PRA RIR E FAZER RIR! E ACABAM GANHANDO UM PRESENTÃO DE BANDEJA! Que o riso possa brotar em muitos corações, a profunda alegria que vem da gratidão pela vida.
    Parabéns ao Grupo de Teatro O8OO!
    Estou com vcs, mesmo de longe! Abraços e Rás!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ceci, CONCERTEZA a nossa disponibildade nos faz de profunda alegria arrancar risos, e brotar em muitos corações a esperança de que a Arte é viva, e que não podemos deixá-la morrer! Um forte abraço de toda equipe 0800*!

    ResponderExcluir